Outras criptomoedas
Tether hoje
Em 2021, não foi o Bitcoin nem o Ether que renderam assunto entre os investidores de criptomoedas, mas o Tether — uma moeda digital avaliada como a terceira maior no mercado mundial. O Tether hoje possui uma participação ativa no universo de criptoativos, o que chama a atenção dos economistas.
Inclusive, muitos afirmam que, no futuro, o Tether será usado como um tipo de “termômetro” para indicar as perspectivas de crescimentos dos criptoativos — principalmente, levando em consideração as medidas regulatórias que estão sendo implementadas nos mercados mundiais.
Porém, como uma criptomoeda, o Tether hoje não deixa a desejar. Em 2021, a capitalização chegou a valer US$ 62 bilhões, uma valorização impressionante em uma época de crise econômica. Para saber mais detalhes sobre essa moeda digital, continue lendo.
Por que investir no Tether hoje?
Por ser uma stablecoin, ou seja, uma criptomoeda atrelada a uma moeda física, o Tether tem uma proposta muito diferente em comparação aos concorrentes mais acirrados, o Bitcoin e o Ether — uma grande vantagem.
Isso porque essa moeda digital faz paridade com o dólar, cada vez mais valorizado no mundo. A perspectiva de ganhar com a moeda americana faz com que muitos se sintam motivados a investir nesse mercado.
Além disso, pela estabilidade dos preços, o Tether hoje é uma ótima opção para transferências entre diferentes sistemas e moedas digitais. Afinal, a volatilidade não se torna um empecilho tão grande para os investidores.
As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.
Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!
Quais são os pontos de atenção?
Mesmo com o destaque no mercado, o Tether não conseguiu fugir de algumas polêmicas que afetam o histórico. Uma das mais famosas é que o USDT (sigla usada pela criptomoeda) nunca passou uma auditoria independente, por isso não há informações concretas se há os dólares necessários para lastrear os tokens emitidos.
Por conta disso, o Tether hoje mudou os termos de negócios, removendo a parte em que dizia que a criptomoeda era 100% lastreada pelo dólar. Assim, o mercado desconfia da integridade da empresa.
Tether: maior stablecoin no mercado
É possível afirmar que o Tether é o mais antigo líder de grande parte do mercado, afinal possui cerca de 90% do par em dólar. Além disso, a proposta de negociação é bem simples, já que o objetivo é manter os dólares em reserva, garantindo que o valor do USDT seja igual ao montante depositado.
O que também chama a atenção é o volume negociado mensalmente de Tether. Acredita-se que o montante chegue a atingir 750 bilhões, superando, inclusive, a primeira criptomoeda lançada: Bitcoin.
Tether hoje
Como o preço do Tether está sempre atrelado ao dólar americano, o valor de cada token mantém-se em US$ 1. Essa estabilidade é sonhada entre muitos investidores que estão começando no mercado de moedas digitais ou querem manter uma reserva financeira.
Um fato que ajuda a corroborar essa afirmação é que a cotação do Tether sempre está estável, com algumas exceções, como quando houve operações com o Bitcoin, impactando o valor de mercado, por exemplo.
Invista o seu dinheiro com uma exchange confiável
Quer ter uma stablecoin como o Tether na sua carteira de criptoativos? Na NovaDAX, você investe o seu patrimônio com segurança e ainda conta com uma exchange confiável, com um portfólio com grande variedade de moedas digitais para investir. Acesse e confira o que estamos falando.