Outras criptomoedas
Chainlink hoje
O Chainlink hoje é uma criptomoeda que atrai diversos investidores. Prova disso é a oferta inicial (ICO) em 2017, que alcançou o valor de 32 milhões de dólares com 1 bilhão de moedas criadas.
Mas, afinal, o que é Chainlink? Este projeto interliga as criptomoedas ao mundo externo, eliminando os riscos dos provedores de dados, trazendo mais transparência aos processos. Com isso, é possível transmitir informações aos blockchains, remunerados pelo token nativo, LINK.
Interessado em descobrir mais informações sobre o Chainlink hoje? No conteúdo abaixo, trazemos mais informações sobre esse projeto e essa criptomoeda.
Arquitetura do Chainlink
Em termos gerais, o sistema Chainlink é construído para facilitar a criação de protocolos usados no mundo real. Dessa forma, a arquitetura é composta por dois principais componentes: infraestrutura on-chain e fora da cadeia.
- Infraestrutura on-chain: arquitetura construída no blockchain;
- Infraestrutura fora da cadeira: arquitetura de dados reais, usados em contratos inteligentes.
Por conta dessas duas vertentes, existe a rede Oracle descentralizada da Chainlink. Afinal, com ela, é possível fornecer dados de smart contracts e evitar pontos únicos de falhas.
As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.
Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!
Qual é o papel do Chainlink?
O papel único no universo de criptomoedas chama muito a atenção. Isso porque ele tem como principal objetivo evitar a manipulação de informações que entram e saem dos bancos. Todo esse processo se dá pela rede Oracle do Chainlink.
Em outras palavras, essa é mais uma solução criada para aprimorar os processos de segurança durante as negociações. As informações são recolhidas e validadas de forma independente, por um conjunto de usuários (node). Só depois, são encaminhadas ao smart contract.
Vale a pena investir em LINK?
Um dos grandes motivos da moeda LINK chamar tanta a atenção é por conta do sucesso do projeto, que oferece soluções às finanças descentralizadas (DeFi). Ele promete entregar feeds de preços de mais qualidade, contribuindo para o crescimento desses processos.
Para entender se realmente o Chainlink hoje vale a pena, não deixe de conferir os tópicos abaixo. A seguir, separamos o histórico da moeda digital e o que se espera dela no futuro.
Histórico
O LINK é um criptoativo da rede Ethereum que utiliza padrões ERC-20, porém é possível encontrar interligação com outras redes. Por conta dessa flexibilidade, as expectativas eram de que ele fosse a solução para todos os problemas dos setores da indústria.
Porém, essa euforia não durou por muito tempo, já que se notou que os próprios protocolos de DeFi apresentavam vetores de ataques independentes do Oracle. Mesmo assim, ainda hoje percebe-se a força inovadora do Chainlink.
Não à toa, em maio de 2021, a cotação de LINK atingiu o pico de R$ 280. No final de novembro, o valor não caiu muito: R$ 150, um preço que atrai diversos investidores, quando comparado a outras criptomoedas.
Futuro
O futuro do Chainlink ainda é um pouco incerto, porém é possível que seja adotado um viés no mercado empresarial, principalmente no universo das finanças, no qual a entrada de dados passará por verificação independente de terceiros.
Existem diversas aplicações em que a moeda deve atuar, entre elas: prova de reserva (auditoria automatizada por contratos inteligentes), rota computacional (automatização das rotinas de contratos inteligentes) e interoperabilidade (uso do protocolo padrão CCIP para transmissão de dados e tokens).
Conte com a NovaDAX para investir o seu patrimônio
Decidiu se a LINK coin é uma moeda interessante para a sua carteira de investimentos? Então, dê o próximo passo e se inscreva em nossa plataforma para começar a fazer o seu dinheiro render.