Comprar SOL

Já pensou em comprar SOL? Como token nativo do blockchain Solana, esta criptomoeda conquista a atenção dos investidores do mercado, seja pelo crescimento rápido ou pelas vantagens que a própria plataforma oferece aos utilizadores.

Lançada em 2017, ano da última disparada do Bitcoin (primeira criptomoeda lançada no mercado), a Solana é uma rede descentralizada, focada no desenvolvimento de aplicações descentralizadas, base das finanças descentralizadas (DeFi). Porém, o que realmente chama a atenção é a rapidez das operações.

A SOL coin chamou a sua atenção? A seguir, separamos alguns tópicos importantes para quem está pensando em comprar SOL hoje, mas ainda tem algumas dúvidas. Leia e tome a sua decisão.

Comprar SOL vale a pena?

A velocidade das transações, um grande diferencial da SOL, não é por acaso. Existem diversas funcionalidades que impulsionam a plataforma Solana, trazendo essa vantagem. Abaixo, listamos cada uma delas.

  • Archivers: um tipo de aplicação para armazenamento diferenciado;

  • Pipelining: uma unidade de processamento capaz de acelerar e otimizar o processo de validação;

  • Sealevel: um método próprio da Solana de organizar e processar os smart contracts adicionais;

  • Turbine: um tipo de protocolo criado para compartilhar informações dos blocos na rede de forma mais ágil;

  • Cloudbreak: uma base de dados com as contas e as chaves públicas dos investidores;

  • Gulf Stream: um protocolo capaz de direcionar as transações realizadas.

O que achou desses diferenciais? Todas essas funcionalidades juntas agilizam o processamento de blocos de SOL token. Para entender melhor, faça uma comparação simples:

  • cada bloco de Bitcoin é processado no tempo médio de 10 minutos, e o Ethereum em 15 minutos. Agora, a SOL leva 400 milissegundos, ou seja, 0,4 segundos.

 

As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

4ª maior criptomoeda em valor

Em 2021, a criptomoeda SOL alcançou grande destaque no mercado. Afinal, foi considerada a 4ª maior cripto em valor. Isso se deve ao recorde atingido no início de novembro, no qual chegou a valer 250 dólares, 5x mais que em maio do mesmo ano.

A valorização foi de cerca de 9.500%. Para entender melhor, note que, em janeiro de 2021, ela valia US$ 2,70, porém, em novembro, esse valor já ultrapassava a cotação anterior, encantando a vários investidores,

Quantos tokens SOL estão em circulação?

Atualmente, existe um limite de “produção” de tokens. Segundo a Fundação Solana, o limite é de 489 milhões de SOL em circulação. Em 2021, cerca de 260 milhões estavam em circulação.

Dessa quantia, 16,23% foram colocados em circulação na venda inicial, e 12,92% tiveram o destino de venda. Das criptos SOL, 12,79% ficaram para os membros criadores, enquanto a Fundação Solana guardou 10,46% dos tokens.

Toda a quantia que sobrou dos 489 milhões de tokens de SOL liberados foi destinada para vendas públicas e privadas. Inclusive, pode ser que alguns ainda sejam lançados no mercado.

Onde comprar a Solana?

Existem diversas exchanges em que você pode comprar SOL. A NovaDAX, por exemplo, é uma plataforma de renome mundial, que disponibiliza um aplicativo seguro, confiável e intuitivo para todos os perfis de negociadores, desde o iniciante até o mais experiente.

Além disso, sabia que, em nossa plataforma, a compra pode ser realizada por meio de trocas de criptomoedas ou depósitos pela conta da pessoa cadastrada? Aceitamos PIX, TED ou DOC.

Inclusive, é possível fazer a ordem de depósito em até 72 horas. Esse é um grande espaço de tempo para organizar as suas finanças e não perder a oportunidade de operar no mercado de criptos, não é mesmo?

Conte com a NovaDAX para investir o seu capital!

Pronto para começar a investir em criptomoedas? Na NovaDAX, você não terá problemas em encontrar um amplo portfólio de moedas digitais para diversificar a sua carteira. Cadastre-se e já comece a investir.