Comprar Dogecoin

Muitos investidores que buscam diversificar sua carteira pensam em comprar Dogecoin, uma criptomoeda que foi criada como uma brincadeira, mas que vem se tornando cada vez mais popular. Criada em 2013 pelos programadores Billy Markus e Jackson Palmer, essa moeda digital teve um crescimento rápido, atingindo 100 milhões de tokens em 2015. O objetivo inicial era criar uma criptomoeda divertida que pudesse alcançar mais pessoas do que o Bitcoin, além de ter uma história diferente das demais moedas digitais. O ativo é baseado no meme popular “doge” e tem como símbolo um cachorro da raça Shiba Inu. A seguir, veja mais sobre Dogecoin (preço e cotação).
  • dogecoin
    Dogecoin
    R$0.3743.00% 24H
  • As criptomoedas mais conceituadas do mercado em um só lugar.

    Para começar a investir, é importante saber quais são os principais tipos de criptomoedas do mercado de modo a diferenciar e conhecer as especificidades de cada uma. Veja!

    Vale a pena investir em Dogecoin?

    No desenvolvimento da moeda, os criadores do Dogecoin (DOGE) visavam um ativo descontraído e que fosse atraente para um público mais amplo do que as demais moedas digitais disponíveis. O ativo se popularizou tanto que Elon Musk, CEO da Tesla, chegou a publicar tweets falando sobre como o Dogecoin era sua criptomoeda favorita. Portanto, se você está pensando em investir em Dogecoin hoje, pode ser uma oportunidade de variar seus investimentos. Atualmente, a criptomoeda está entre as 10 maiores do mundo, por isso, pode gerar retornos positivos para os investidores. No ano de 2021, a moeda teve uma valorização de 14.000%, acima da média inclusive para criptomoedas, por isso, valeu a pena comprar Dogecoin. Essa alta deixou o ativo ainda mais em evidência, principalmente depois de relatos sobre investimentos bem-sucedidos com a moeda digital.

    Dogecoin é seguro?

    Diferentemente de algumas das principais criptomoedas disponíveis no mercado atualmente, o Dogecoin não é um protocolo proof-to-work, especialmente no que tange a utilização da tecnologia Scryt. Além disso, o tempo de produção de cada bloco do ativo leva apenas um minuto e não possui um limite de fornecimento. Trata-se de um ativo de código aberto, mas que recebe o apoio claro de Elon Musk, o que pode significar que a moeda digital tende a se desenvolver ainda mais. Além disso, os criadores dessa moeda se inspiraram em outro ativo: a criptomoeda Luckycoin, que é um meio de recompensa aleatória para mineradores na blockchain.

    Vantagens de investir em Dogecoin

    Além de ser um ativo que vem ganhando destaque nos últimos anos, comprar Dogecoin pode ser um bom investimento para fazer peer-to-peer, ou seja, trocar com outros investidores. Possui código aberto, por isso, pode ser constantemente aprimorada por programadores. Outro fator a ser observado é a comunidade criada em torno do ativo. Após o claro apoio de Musk, a criptomoeda ganhou fãs que se engajam na valorização constante do ativo. Em 2014, por exemplo, foi possível arrecadar em torno de US$ 25 mil em Dogecoin com o objetivo de patrocinar o time da Jamaica nas Olimpíadas de Inverno da Rússia.

    Como comprar Dogecoin na NovaDAX

    A primeira etapa para comprar Dogecoin na NovaDAX, uma exchange confiável, é abrir ou acessar sua conta, indicar o valor a ser investido e seguir nosso passo a passo. Em apenas alguns minutos, é possível concluir sua compra com segurança. Na NovaDAX, você conta com muito mais praticidade e tecnologia para comprar e vender as criptomoedas mais conceituadas do mercado, tudo isso sem burocracia. Veja a cotação das principais moedas digitais e comece já a investir!