Fazer investimentos é uma ótima oportunidade de não apenas juntar suas economias, mas também fazer com que elas gerem rendimentos. Assim, você poderá acumular uma quantia maior do que a que realmente guardou. E, quem não sabe qual tipo de ativo adquirir, pode estar cheio de dúvidas. Na relação Bitcoin vs ouro, qual será a melhor opção?
Confira as vantagens de cada um e entenda qual se adequa mais ao seu estilo!
Bitcoin vs ouro: quais os benefícios?
Quando se trata de se organizar financeiramente, muitas pessoas têm preferido usar suas economias para investir, ao invés de simplesmente guardar. Isso porque o rendimento da poupança não é vantajoso e, pensando em longo prazo, é mais interessante pensar em formas de fazer essa quantia se multiplicar, ou seja, de fazer o seu dinheiro trabalhar para você.
O mercado possui diversas modalidades de investimento, indo das mais tradicionais — como é o caso de recursos naturais — até as inovações digitais — por exemplo, as criptomoedas.
Pensando nesses dois pólos, em uma comparação de Bitcoin vs ouro, qual seria a melhor opção para atingir os seus objetivos? Veja só!
As vantagens de investir em ouro
O ouro é clássico. É um mineral precioso desde a antiguidade e é uma ótima oportunidade para quem quer um investimento mais estável, além de ser uma proteção para sua carteira de ativos. Para adquiri-lo, é preciso entrar em contato com uma corretora que atue na Bolsa de Valores.
Aqui no Brasil, as opções de aplicação nesse ativo estão atreladas à disponibilidade física. Apesar de afetar um pouco na liquidez, isso te dá a garantia de que, de fato, você tem a quantia investida em barras de ouro.
As vantagens de investir em Bitcoin
Aos poucos, o Bitcoin se torna mais popular no mundo. Isso significa que sua liquidez e sua valorização tendem a se tornar cada vez mais vantajosas.
Há quem tema pela alta volatilidade e instabilidade, mas esse também é um benefício: se você comprar e vender no momento certo, poderá gerar ótimos rendimentos. Para isso, é interessante saber ler gráficos de criptomoedas.
Quanto à compra, é preciso se cadastrar em uma exchange de confiança.
Bitcoin vs ouro: como escolher?
A relação Bitcoin vs ouro é bem diferente. É interessante pensar em qual é o seu perfil de investidor antes de tomar a decisão, por exemplo.
De qualquer forma, pense na possibilidade de diversificar seus investimentos para evitar que a concentração de renda em apenas um só te prejudique, caso esse ativo desvalorize.
Gostou da comparação Bitcoin vs ouro? Conheça o site NovaDAX e nosso serviço de exchange de criptomoedas!