[rank_math_breadcrumb]

aave

AAVE ESTÁ LISTADO NA NOVADAX

Estamos orgulhosos em anunciar que a AAVE está listado na NovaDAX.
Com mais de US$11 bilhões de dólares alocados, segundo o site DeFi Pulse, alta de 1960% nos últimos 200 dias e grandes expectativas do mercado, o protocolo AAVE vem chamando atenção.

O que é AAVE?

O Aave é um ativo de governança do protocolo Aaave, este protocolo é um dos mais importantes da rede Ethereum e está revolucionando as finanças descentralizadas (DefI).
Esse protocolo facilita operações de empréstimo, tanto para quem empresta (mutuante) quanto para quem pega o empréstimo (mutuário).
Sem as burocracias dos bancos, esta aplicação já atraiu bilhões de dólares, milhares de usuários ao redor do mundo e tem facilitado a vida de quem não tem acesso ao sistema tradicional.
Por sua natureza descentralizada e aberta, muitos projetos têm construído produtos com a Aave envolvida, expandindo a capacidade e o alcance do protocolo. Até agora, a Aave já agregou muitos parceiros, principalmente na indústria de games usando blockchain.

Quais as vantages do Aave?

Um dos principais diferenciais é a licença Electronic Money Institution do Reino Unido, ela permite que entidades criem dinheiro digital para ser usado como pagamentos. O projeto foi o primeiro e até o momento é o único a obter essa licença importante em uma das maiores economias do mundo.
Veja abaixo algumas das vantagens do Aave:
Empréstimos rápidos e sem garantia
A Aave foi um das primeiras iniciativas a prover as “flash loans” ou empréstimos rápidos. Esses empréstimos são executados sem a necessidade de um colateral (um valor de segurança), isso acontece graças à tecnologia dos contratos auto-executáveis.
É possível programar um empréstimo para cumprir várias funções em um mesmo bloco do blockchain, se essas funções falharem e o usuário que tentou pegar o empréstimo não conseguiu um retorno, a transação é cancelada e quem emprestou não fica no prejuízo.
Escolha de juros
O protocolo também oferece o recurso de gestão de juros, onde você pode escolher entre pegar um empréstimo com taxa fixa ou flutuante.
A taxa de juros é decidida pelo algoritmo automaticamente e depende basicamente da oferta e demanda dos ativos.
Segurança
O protocolo foi auditado por duas empresas de renome no mercado de criptomoedas, a Trail of Bits e a OpenZeppelin.
A Trail of Bits ajudou na auditoria de atualizações importantes nas criptomoedas Monero e Zcash, são especialistas em segurança.
Já a OpenZeppelin desenvolveu contratos inteligentes que são usados por mais de 3 mil projetos públicos e realiza auditorias para a Ethereum Foundation e corretoras de bitcoin famosas.

Por que devo ter Aave?

A criptomoeda Aave te dá diversas vantagens na hora de pegar um empréstimo, como:
  • O mutuário não precisa pagar a taxa do protocolo se ele pegar empréstimos em Aave.
  • Usando o token como colateral você também obtém taxas reduzidas e podem pegar mais dinheiro emprestado.
  • Os donos de Aave recebem primeiro as possibilidades de empréstimos antes do público geral.
Além disso, você terá poder de votação nas decisões dessa empresa descentralizada.
Por sua natureza descentralizada e aberta, muitos projetos têm construído produtos com a Aave envolvida, expandindo a capacidade e o alcance do protocolo. Até agora, a Aave já agregou muitos parceiros, principalmente na indústria de games usando blockchain.
  • Axie Infinity: Permite que os gamers ganhem Aave ao patrocinar a sessão 13 do jogo. A equipe da Aave também criou um NFT exclusivo em conjunto com os desenvolvedores do Axie.
  • Aavegotchi: Quem é dos anos 90 deve lembrar dos Tamagotchis, animais virtuais que você deveria cuidar e evoluir. O conceito foi transportado para o blockchain e mescla conceitos do mercado de DeFi com NFTs e bichos de estimação virtuais.
  • Balancer: Em fevereiro de 2021 a equipe da Aave anunciou a construção do gestor de ativos da Balancer V2, permitindo que ativos não usados possam ganhar retornos.
Ficou interessado pelo projeto? Comece a comprar agora os seus primeiros tokens de AAVE na NovaDAX.

Compartilhe

Leia mais