Recentemente publicamos um artigo explicando o que eram as stablecoins e suas vantagens. E introduzimos seu representante mais conhecido, o Tether (USDT). Essa stablecoin é atrelada ao Dólar americano, 1 USDT = 1 USD.
A USDT pode ser uma ótima opção para analisar a situação do mercado, minimizar riscos de investimento e até realizar arbitragem para obter lucros.
Confira abaixo 3 dicas de negociação utilizando USDT:
Dica 1: Utilizar USDT para analisar situação de mercado
O valor da USDT pode refletir de certa forma a movimentação do mercado de criptomoedas, um termômetro de entrada e saída de capital no mercado.
Quando se especula um momento de baixa, os investidores preferem a trocar seus ativos por USDT para minimizar o risco, com isso consequentemente pode-se levar a uma valorização da mesma. Já quando a especulação é para uma tendência de alta, a USDT será convertida para criptos com maior espaço de valorização, assim seu valor diminuirá.
Por outro lado, como a USDT é atrelada ao Dólar americano, você pode utilizar gráficos de pares entre USDT e outras moedas para analisar tendências do mercado.
Dica 2: Minimizar risco de investimento com USDT
A USDT permite que você minimize os riscos de investimento de forma mais eficiente devido a sua alta liquidez com outras moedas.
Quando o mercado estiver no período de ajustes, é possível converter suas criptos por USDT para não sofrer a desvalorização do seu ativo. Quando o mercado começar a recuperar, basta comprar criptos com as USDT na conta.
A taxa cambial entre BRL e USD apresenta certa instabilidade. As vezes, a valorização de criptos é resultado da desvalorização do Real, aumentando seu custo de investimento. Utilizando a USDT, que é mais estável por ser atrelada ao dólar, você já garante um melhor preço para comprar outras criptos.
Dica 3: Usar USDT para arbitragem com baixo risco
Tínhamos apresentado no nosso blog a técnica mais básica de arbitragem em criptomoedas: comprar com preço baixo na NovaDAX e vender em outra exchange onde o preço é mais alto para obter lucros.
Nesse processo, o risco de investimento reside em alta volatilidade de preço de criptos – variação imprevista a qualquer momento.
No entanto, você pode diminuir seu risco de arbitragem com USDT, um vez que seu valor é relativamente estável no curto prazo. Vale ressaltar que o preço de USDT pode variar entre uma exchange e outra devido a vários fatores, tais como a demanda e oferta e movimentação de capital.
Desde que haja diferença de preço, você tem chance de lucrar.
Por exemplo, a USDT foi cotada a R$ 3,95 e no mesmo momento foi negociada a R$ 4,00 na outra exchange, uma diferença de 5%, com a qual é possível realizar arbitragem em alto volume com baixo risco.
Além disso, não esqueça que a USDT pode ser utilizada quando for selecionar o par intermediário na arbitragem triangular.
Não perca e aproveite já as vantagens de USDT para aumentar sua chance de lucrar!
Saiba mais técnicas sobre arbitragem e negociação cripto-cripto aqui.
…
Email: [email protected]
Site: www.novadax.com.br