Artigo SEO 9 Easy Resize.com

Altcoin — Veja Outras Criptomoedas e Como Investir

Embora seja a que ficou mais popular, o Bitcoin não é a única criptomoeda disponível no mercado. Há outra categoria de moedas, conhecida como Altcoin, que também traz boas possibilidades rentáveis para começar a investir.

Dessa forma, conhecê-las é importante para encontrar outros caminhos de investimento. Se quer saber mais e entender como funciona, a NovaDAX reuniu algumas informações para você. Confira!

O que é Altcoin?

O mundo voltou os olhos para as criptomoedas desde a criação do Bitcoin, em 2008. Quando o seu criador, Satoshi Nakamoto, revelou como funciona o código-base da moeda, começaram a surgir bifurcações — conhecidas como fork. Então, em 2011 foi lançada a primeira Altcoin, a Namecoin.

Portanto, a Altcoin é uma alternativa — como sugere o nome — para quem quer investir nas criptomoedas. Ainda que elas sejam bifurcações, a totalidade de seus códigos são diferentes. Isso significa que cada uma delas tem suas próprias qualidades e vantagens diante do mercado financeiro digital.

O processo de mineração, porém, acontece de maneira bastante similar ao Bitcoin. Desta forma, um programador consegue encontrar novos blocos por meio da solução de problemas matemáticos de alto nível.

Quais são as principais Altcoins?

São inúmeras as Altcoins que podem ser encontradas para comprar. Confira algumas que são as mais promissoras e populares entre os investidores de criptomoedas.

1. Ethereum (ETH)

Muitos a consideram como “a futura Bitcoin”, devido ao seu alto valor de mercado. A Ethereum está na segunda posição no ranking de principais criptomoedas e especialistas apostam nela para destronar a primeira posição.

2. Ripple (XRP)

Bastante utilizada por bancos para fazer transações grandes e em escala internacional, a Ripple é uma das principais Altcoins existentes. Já chegou ao segundo lugar no ranking de principais criptomoedas e foi considerada a maior força para ocupar a primeira posição. Embora hoje esteja em terceiro, continua sendo uma das grandes apostas de investidores.

3. Stellar (XLM)

Desenvolvida pelo mesmo criador do Ripple, a Stellar ganhou uma grande força no mercado de criptomoedas por ser descentralizada. Assim, ela permite que remessas de dinheiro — euro e dólar, por exemplo — sejam enviadas transnacionalmente com segurança.

Como comprar uma Altcoin?

O processo de compra de criptomoedas é padrão e serve tanto para o Bitcoin quanto para a Altcoin. Lembre-se de encontrar uma exchange de confiança para realizar as suas transações.Gostou de saber mais sobre as Altcoins? Então não deixe de conferir outros artigos no blog da NovaDAX!

Compartilhe